Fichips
Investimento Faturamento Retorno
R$ 190.000,00 R$ 200.000,00 12 a 18 meses
Sobre a franquia Fichips
Fichips nasceu em 2013 com a missão de trazer o Fish and Chips, uma iguaria inglesa, para o Brasil.
O fundador da empresa, Hermes Oliveira, teve a ideia ao olhar uma foto sua em Londres.
Na época, o modelo de negócio era inovador, pois os food trucks ainda não eram populares no Brasil.
A primeira unidade da Fichips foi um food truck, que começou a operar em 2013 em São Paulo.
No mesmo ano, a Fichips foi considerada uma das 11 empresas mais inovadoras do ramo de alimentação no Brasil.
A Fichips participou de grandes eventos, como o Lollapalooza, o Maximum Festival e as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Em 2018, a empresa abriu sua primeira unidade física, uma loja em um shopping center em São Paulo.
No mesmo ano, a Fichips começou a trabalhar com delivery, um desafio para o segmento de frituras.
A empresa desenvolveu uma embalagem especial para o delivery, que inclui um cartão com o nome do cliente. Em 2019, a Fichips começou a vender franquias.
No mesmo ano, a empresa participou do programa Shark Tank, onde recebeu interesse de dois investidores.
Em 2020, a pandemia de COVID-19 levou a Fichips a criar um novo modelo de negócio, mais enxuto e com baixo custo operacional.
O novo modelo é baseado em quiosques, que são fáceis de instalar e operam sem fumaça ou cheiro.
Faça parte da rede de franquias Fichips a mais inovadora do Brasil!
Com uma metodologia única a FiChips vem conquistando o Brasil e o Mundo!
Os modelos de negócios foram desenhados visando otimizar o investimento do franqueado.
Cardápio exclusivo e parcerias com fornecedores e indústrias que fazem a diferença no dia a dia do franqueado.
Consultoria de campo Fichips
- Um time de especialistas que auxiliarão nas áreas de finanças, marketing e operações da sua unidade.
Fornecedores Fichips
- Fornecedores tanto de insumos quanto de serviços com condições exclusivas.
Chefe de cozinha
- Um profissional qualificado para treinar e qualificar a sua equipe.
Seja um franqueado!
Taxa de Franquia | R$ 50.000,00 para todos menos para Dark Kitchen, que é R$ 40.000,00 |
Capital de Instalação | R$ 180.000 até R$ 308.000 |
Capital de Giro | A partir de R$ 5.000,00 |
Investimento Total | A partir de R$ 93.000,00 |
Faturamento Médio Mensal | R$ 200.000 |
Retorno | – |
Taxa de Propaganda | R$ 400,00 |
Taxa de Royalties | 5% sobre o faturamento bruto, sendo o mínimo R$ 1.500,00 |
Data de Fundação | 2013 |
Data de início de franchise | 2018 |
Unidades Próprias | – |
Unidades Franqueadas | – |
Total de Unidades | 53 |
Associação com a ABF | – |
Possui Selo de Excelencia da ABF | – |
Segmento | Franquia de Alimentação |
- Apoio na escolha do ponto comercial;
- Apoio no desenvolvimento do projeto de arquitetura, na construção do restaurante e na compra de equipamentos;
- Treinamento, cursos e conferências para o Franqueado e a equipe de funcionários;
- Apoio operacional para inauguração com profissionais qualificados;
- Assistência no controle de qualidade visando a uniformidade dos padrões de operação;
- Participação em campanhas nacionais de marketing e orientação no desenvolvimento da propaganda regional;
- Preferência para abertura de novas lojas na sua área de atuação.
1.Taxa de marketing?
Também chamada de taxa de propaganda ou de publicidade, ela é cobrada dos franqueados para que se forme um fundo a ser gerenciado pela franqueadora para uso em campanhas de divulgação nacional, regional ou local.
2.QUAL É O PRAZO DE DEVOLUÇÃO DA CIRCULAR DE OFERTAS DE FRANQUIAS PARA ASSINATURA DO CONTRATO?
Você terá o prazo de dez dias úteis para tirar todas as dúvidas que incidem sobre a Circular de Ofertas de Franquia e após este prazo retornar com este documento para a empresa devidamente assinado para emissão do seu contrato.